**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Mudanças que não fazemos


****

Mudanças que não fazemos no momento certo
se transformam em dolorosas provas.
São situações que nós mesmos criamos,
com o medo de assumir aquilo que já sabemos,
de terminar o que já terminou,
de enterrar quem já morreu,
de encerrar ciclos.
Para piorar, por vezes somos terroristas de nós mesmos,
fazendo cada “tempestade em meio a garoa fina”.
Nós nos boicotamos, fazemos papel de coitadinhos.
E se houver uma oportunidade, seremos as vítimas perfeitas.
Quem não gosta de ser consolado, confortado, receber “paparicos”?
Só tem um problema:
- A vida não olha para os nossos problemas, nem se compadece das nossas dores.
A vida simplesmente segue a sua trajetória,
vai movimentando forças e atropelando indecisões.
Ainda bem que é assim, pois quando percebemos,
lá estamos resolvendo o velho problema,
e por fim percebemos que nem doeu tanto assim.
Vai!
Se a vida te cobra uma mudança, comece pelo começo,
um bom pensamento, um pequeno gesto, uma atitude.
A estrada parece longa, mas depois dos primeiros passos,
ela vai ficando cada vez mais curta, mais conhecida,
e a sua estrada da vida, cada vez mais florida,
ainda que de vez em quando, os espinhos venham alertar,
que nem tudo são flores, mas pode ter cor, sabor
e muito, muito amor.
Mude!
Eu acredito em você!

Paulo Roberto Gaefke
****

Sem comentários: