**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

sábado, 4 de julho de 2009

SÊ BOM


*****

Sê bom sempre.

Não te exasperes com quem necessita de ti.

Escuta, com paciência, a queixa de quem costuma se repetir de maneira enfadonha.

Não há quem meça a angústia da alma que sofre.

Não te insensibilizes diante de quem se humilha, expondo-te as suas fraquezas.

Nem tomes à conta de desequilíbrio a atitude daquele que se encoraja a se te revelar.

Quem não trará estigmas que intenta ocultar à alheia percepção?

Milhares de criaturas que renteiam contigo choram às escondidas, e é possível que sejas uma delas.

O que, em ti, não te escandaliza, por que haveria de te escandalizar nos outros?

Levanta o caído e te levantarás com ele.

A bondade não formula indagações descabidas e não pede contas a quem auxilia.

O único juízo que jamais se equivoca em relação ao próximo é o do amor.


Carlos A.Baccelli
*****

Sem comentários: