**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

domingo, 26 de julho de 2009

Plantinha Prodigiosa


*****

Hoje, o meu coração está alegre e repleto de felicidade.
Achei enfim, a plantinha que há tanto tempo eu procurava
Embora a tivesse, bem perto de mim, esbanjando vivacidade
Entre fartas ervas daninhas, cuja maldade não prosperava.

Nela não há traços de vaidade, nem orgulho e ostentação
Das suas ramagens desprendem-se eflúvios bem deliciosos
Que inebriam tudo a sua volta, criando ares de encantação
Espargindo assim, paz, doçura e muitos alentos ardorosos.

Sob influxos da plantinha que permanece a minha frente
Estranho torpor me invade e, meu ser, de repente estremece
Profundos sentimentos me dominam e, instantaneamente,
Meus braços a cingem num amplexo que o coração enternece.

Neste êxtase eu a toco, a afago e ela brilha como estrela
Minhas lágrimas, ao banhá-la, provocam-lhe estranha reação
A vejo crescer até o céu! Tudo torna-se pequeno em torno dela
E pelo mundo espandem-se suas copas amparando toda a criação

Hoje, convido vocês para plantá-la bem no âmago do coração!...
Os que fingem não conhecê-la, como o faz parte da humanidade,
Que a procurem na bondade, na tolerância e na compreensão...
Eu afirmo que ela ainda existe e que se chama : FRATERNIDADE ! ...



Autoria Desconhecida
*****

1 comentário:

CIBERNETICS disse...

Inicialmente pensei que falasses de canabis, mas então percebi que te referias ao Amor Fraterno.Planta rara e em vias de extinção, da qual, seus frutos alimentam a nossa alma para o resto da vida.

Bem Haja ,para ti, por transportares a palavra D'aquele que eu amo.


produzido por: CIBERNETICS