**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia do Pai



*****

O Dia do Pai tem origem na antiga Babilônia, há mais de 4 mil anos. Um jovem chamado Elmesu moldou em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia do Pai em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, John Bruce Dodd.

Sonora Louise Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais.

Ela queria homenagear o seu pai John, que cuidou dos seis filhos sozinho pois a sua mulher morrera quando era ainda muito jovem.

Sonora sentia-se orgulhosa do seu pai ao vê-lo ultrapassar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém.

O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional.

Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia do Pai.

Naquele país, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho.

Em Portugal é comemorado a 19 de Março.



"Há duas formas para viver a sua vida:

Uma é acreditar que não existe milagre.

A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."

Fernando Pessoa

*****

*Meu Pai, Muito Obrigada*

*****

Sem comentários: