**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

segunda-feira, 9 de março de 2009

Alguém, alguma vez me contou a seguinte história...

*****
Uma mulher encontrou na porta de casa três velhos, e pensando que estivessem com fome convidou-os a entrar e ceiar.

Um deles respondeu: “Não podemos entrar os três na sua casa. Somente um pode ser convidado. Eu me chamo Amor, os outros se chamam Riqueza e Sucesso. Entre e discuta com sua família qual de nós três será convidado a entrar.”

A mulher entrou e contou a história a seu marido e sua filha. O marido disse: “Vamos convidar a riqueza, e teremos abundância em nossa casa”.

A mulher porém retrucou: “e porque não chamar o Sucesso?”

A filha que ouvia tudo deu sua opinião: “Acho que deveríamos convidar o Amor”.

Decidiram então seguir o palpite da menina. A mulher saiu e convidou o Amor a entrar e partilhar da mesa. O Amor levantou e acompanhou a dona da casa. A riqueza e o Sucesso também se levantaram e seguiram o Amor.

A mulher estranhou: “Mas eu convidei somente o Amor. Vocês não disseram que somente um seria convidado?”

O Sucesso respondeu: “Se vocês tivessem convidado um de nós, os outros ficariam de fora, mas como convidaram o Amor, nós vamos juntos. Onde vai o Amor, o Sucesso e a Riqueza vão juntos.”



*****

Sem comentários: