**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Aprender com o Hoje

Recados e Imagens - Boa Semana - Orkut

*****

"Quantos sonhos perdidos, esquecidos no passado distante...
Mas o que é o passado? É algo que ficou lá para trás, perdido...
Devemos sempre vivenciar o hoje. Pois o hoje, o agora, é o que realmente deve nos importar.

O ontem já se foi. Amanhã, quem sabe o que virá?
Portanto, o importante em nossa vida é o agora. É cada momento que vivemos com sabedoria, transpondo obstáculos sem nunca perder a fé. É aceitar cada falha, cada dor, cada contrariedade como experiências pelas quais precisamos passar. E, após cada experiência, positiva ou negativa, percebermos como crescemos em aprendizado, em tolerância, em afeto.

Sejam quais forem as experiências pelas quais passarmos, tiremos delas lições proveitosas. Lições que nos impulsionarão sempre para a frente.

Hoje, temos um pouco mais de conhecimento e sabedoria do que possuíamos ontem mas, com certeza, ainda estamos menos preparados do que estaremos amanhã.

O ontem já se foi. O futuro é incerto. O hoje é o nosso momento, é o momento presente. Vamos vivenciá-lo plenamente, cheios de amor e perdão dentro de nossos corações."


Kadú
*****

Sem comentários: