**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Nuno Damásio




***

Nuno Fernandes, com 19 anos de idade, mais conhecido entre os Amigos por "Damásio", ex-colega de escola e de basquetebol do meu Filho, a quem pretendo prestar uma última homenagem.

Uma última homenagem, porque na madrugada de 09 de Fevereiro, inesperadamente faleceu...Um Jovem prodígio, com uma vida cheia de sonhos e uma garra enorme para os realizar.

É verdade, que ninguém está livre de tais acontecimentos...mas tudo o que há de Divino, nos proteja e guarde os nossos Tesouros mais preciosos...os Filhos.

Todos nós sabemos que tais acontecimentos, necessitam de investigações, mas POR FAVOR, façam-no com a maior celeridade possivel, como forma de diminuir um pouco o sofrimento da Familia e dos Amigos.

Eis uma das noticias publicadas:

"Família e amigos do estudante não sabem ainda causa da morte.

A Miguel faltam-lhe as palavras para expressar o que sente e, por isso, dedicou, na página do hi5 de Nuno Fernandes "partes de uma música que tudo diz".

"Mais uma vida jogada fora/um coração que não bate mais/sonhos que vão embora antes da hora .../Todo o mundo, toda a hora tem vontade de chorar/Quando se lembra dos planos que o garoto fazia.../Ele dizia: Eu quero ser alguém um dia." A letra de Gabriel O Pensador dá a ideia dos sentimentos dominantes dos amigos que Nuno Fernandes, um jovem 19 anos que residia em Vila Nova de Santo André, deixou de forma inesperada na madrugada de 9 de Fevereiro, altura em que foi encontrado morto numa estação de comboios de Londres.

"Damásio", como era conhecido, foi colhido por um comboio em Kensal Rice (zona norte da capital britânica), mas desconhece-se ainda se o incidente teve origem criminosa ou acidental.

Quando foi descoberto o jovem levava consigo documentos, cartão multibanco e telemóvel, o que poderá afastar a hipótese de um eventual assalto. Segundo o DN apurou, as autoridades britânicas, que investigam o caso há mais de uma semana, ainda não autorizaram a libertação do corpo, entretanto sujeito a autópsia.

Os pais e a irmã da vítima partiram para Londres no início da semana passada, altura em que o cadáver ficou disponível para identificação, e confirmaram o pior aos mais próximos: "Infelizmente é o nosso Nuno". A notícia gerou uma onda de consternação que se ampliou em Vila Nova de Santo André (concelho de Santiago do Cacém) e arredores.

Nuno Fernandes era muito popular à custa do seu jeito simpático e afável. Sempre alegre, "fazia amigos por todo o lado", como lembra Hélio Souto, amigo com quem falou, via internet, horas antes da sua última saída. "Bom amigo e, acima de tudo, sincero. Era aquela pessoa que toda a gente gostava e não tinha inimigos", atestou uma outra amiga, Andreia Monteiro.

Fã do hip-hop e praticante de basquetebol, destacou-se nos estudos. Na Escola Tecnológica do Litoral Alentejano (ETLA), onde frequentou o curso de Electrónica e Instrumentação Ambiental, foi considerado um dos dois melhores alunos, uma distinção que lhe valeu a participação no projecto internacional Coménius.

"Para além de excelente aluno, era uma excelente pessoa e bom colega", frisou ao DN o director da ETLA, Joaquim Marques.

"Cheio de planos" e "iniciativa", como enfatiza a tia, Teresa Januária, estava a concretizar mais um sonho, com a entrada, há cerca de ano e meio, no curso de Microelectrónica na Universidade de Brunel, em Londres. As visitas a Portugal eram regulares porque "tinha saudades", assegura a tia, rodando no dedo o anel oferecido pelo sobrinho no seu último Natal."

Fonte: DN Online
***
*Descansa em Paz Nuno Damásio*
***

2 comentários:

Anónimo disse...

Ele iria certamente gostar da hOmenagem k lhe prestamos todos os dias. o NUNo estará sempre entre nós, lembrar-nos-emos dele sempre com muito orgulho e pena por nao o termos por perto para nos contagiar com a sua alegria,força de viver, e motivaçao k aquecia os coraçoes de todos nós:'( Onde quer que esteja que esteja em Paz.
Serás para sempre lembradO meu Amigoo*

**N.S.P.** disse...

É assim que sempre se deverão lembrar do Nuno, alegre, divertido e com toda a motivação que possuia...Dessa forma, estará para sempre nos nossos corações e estará decerto em Paz.

Devo acrescentar, para quem não sabe e queira ou possa estar presente, que o funeral do Nuno será hoje, dia 24 de Fevereiro de 2008 (Domingo), às 11horas.

Conservem para sempre o Nuno nos vossos corações, recordando os bons momentos que passaram juntos.