**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

A ilha dos sentimentos



Era uma vez uma ilha onde todos os diferentes sentimentos viviam : a Felicidade, a Tristeza, o Saber, Amor e todos os outros.

Um dia anunciaram aos sentimentos que a ilha ia afundar-se.

Então todos prepararam os seus barcos e foram embora.

Só ficou o Amor.

O Amor queria ficar até ao último momento.

Quando a ilha estava no ponto de afundar-se, o Amor decidiu pedir ajuda.

A Riqueza passou ao lado do Amor num luxuoso barco.

O Amor disse-lhe: "Riqueza podes levar-me contigo ?"

"Não porque tenho muito dinheiro e ouro no meu barco. Não tenho lugar para ti."

Então o Amor perguntou ao Orgulho, que passava também num barco fantástico: "Orgulho, ajuda-me por favor ?"

"Não te posso ajudar Amor. Estás todo molhado e podes estragar-me o barco."

A Tristeza estava ao lado do Orgulho, então mais uma vez o Amor disse-lhe : "deixa-me ir contigo."

"Oh Amor, estou tão triste que preciso estar sozinha !"

A Felicidade passou também ao lado do Amor, mas estava tão feliz que nem ouviu o Amor chamar.

De repente uma voz diz : "Vem comigo Amor, eu levo-te." Era um velhote que falava.

O Amor sentiu que devia muito ao velhote e perguntou ao Saber: "Quem me ajudou ?"

"Foi o Tempo", respondeu o Saber.

"O Tempo?" reflectiu o Amor; "Mas porque me ajudou o Tempo?"

O Saber fez um sorriso e respondeu:
"Porque só o Tempo é capaz de compreender quanto o Amor é importante na vida "

Sem comentários: