**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Viver bem!





O que significa viver bem?

Para alguns, viver bem é possuir muitos bens materiais, enfim, usufruir de tudo o que o mundo material possa oferecer.

Para outros, viver bem é ser dotado de beleza física, causar inveja, ser admirado, desejado.

Para outros viver bem é ter poder, dar ordens, comandar.

Porém, tudo isso não passa de mera ilusão, pois ao deixarmos a Terra não levaremos qualquer coisa de material, nem mesmo o corpo físico.

Só levaremos connosco as nossas conquistas morais, intelectuais e espirituais.

Portanto, viver bem é estar bem consigo e com os outros.

Viver bem é ter paz e a consciência tranquila.

Viver bem é ter a certeza do dever cumprido.

Viver bem é fazer ao próximo o que gostaríamos que o outro fizesse por nós.

Viver bem é deixar ficar no coração somente o que é bom.

Sem comentários: