**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MULHER...

 
*****

Olhando para ti, apodera-se de mim uma ternura quase maternal....
Acredito que muitas mulheres, para além de esposas e companheiras, são também um pouco Mães, instintivamente a mulher protege, abraça, beija ama..... 
Que mulher não endireitou a gravata ao marido, como quem aconchega o casaquinho de um filho?
Ou quem nunca cobriu as costas com o cobertor... como quando vai dar boas noites ao menino?
Quem não deu um beijo na testa do marido, como dá ao seu bébe?
Olha leva o casaco, vai estar frio...
Ou então....já tomaste os comprimidos?
Não te esqueças do guarda-chuva, pode chover?
Deixa-me aquecer-te a comida....
Vá lá não comas isso, vai fazer-te mal...
Fuma menos, estás com uma tosse...
Ou então: vai devagar, a estrada está perigosa.
Onde estás? está tudo bem?
Estava a ficar preocupada!
Ora... os maridos têm idade e corpo suficiente para não termos que nos preocupar com eles, mas o nosso instinto Maternal, leva-nos muitas vezes a esquecer que somos esposas, e não Mães.
Mulher é assim....
É capaz de amar´e proteger, os filhos das outras.
Mulher não faz muita questão de fazer distinção a quem dedica o seu amor...ama e pronto!
Mulher é um ser que por Natureza nasceu para amar....sofrer...proteger...
A Mulher ataca, quando pressente que lhe tocam nos filhos, no marido, na Mãe, no cão, no gato...
Mulher é um ser de resistência absoluta....não admite maltrato....
Mulher é cobarde de si própria, quando um homem a maltrata, ela perdoa na esperança de que o amor seja cura para todos os males, mas esquece-se que o é amor dela, não do homem...
Mulher é cega, quando ama... ama sem olhos.
Mulher sempre mulher!
Mulher é mãe, mesmo não o sendo...

                                                                                                                                        R.M.Cruz
                                                                                                        http://rmtigrebranco.blogspot.pt/2011/10/mulher.html

Sem comentários: