**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DESCULPAS

 
*****

Em geral, mesmo quando reconhecemos que, de facto, cometemos um erro, não nos esforçamos para mudarmos internamente. 
Tentamos apenas mudar nossa imagem. Queremos que todos sintam que nos perdoaram. 
Queremos que todos reconheçam que aquilo foi errado de nossa parte, mas já pedimos seu perdão, e as coisas foram novamente colocadas em seus lugares. 
Estamos mais uma vez em nosso pedestal. A imagem tombada foi colocada de volta no trono. Mas não mudamos internamente. 
Você já pediu perdão muitas vezes, mas continua fazendo a mesma coisa repetidamente. Isso mostra que se tratava apenas de polidez, política, um truque para manipular as pessoas. 
Você, contudo, permaneceu o mesmo, não mudou nem um pouco. 
Se você realmente pediu perdão por sua raiva ou por uma ofensa que fez a alguém, então é preciso que isso não se repita. 
Somente assim será uma prova de que está realmente no caminho para mudar internamente.

                                                                                                                                                                                                       Osho
*****

Sem comentários: