**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

domingo, 29 de maio de 2011

VIDA - Já perdoei erros imperdoáveis


****

Cada um oferece aquilo que tem
E que transborda de dentro de si.

Uma parreira oferece doce fruto
Uma orquídea nos oferece beleza em flor
Um vulcão só oferece desolamento
...Larva, mal cheiro e calor
E não é segredo que uma cobra peçonhenta
Não te oferecerá mais que mortífero veneno.

É bem verdade que podemos reunir
Tudo isso dentro de nós, mas lembre-se:
As pessoas oferecem
O que transborda de dentro de si.

Quando fizeres o bem a uma serpente
Não espere que ela te retribua com uma rosa
Porque não é isto o que transborda de dentro dela.

Quando fizeres bem a uma serpente
Faça-o porque é este bem que transborda de dentro de ti
Pois é justo que compartilhemos
O que de bom nós temos em excesso.

Este, pois, deve ser teu único pensamento e expectativa:
Dê a quem precisa, não espere de quem não tem.
Isto te dará felicidade e te privará de decepções.

E não te eximas de fazer o bem à serpente
Porque algumas coisas não nos cabem reprovar nem punir
Mas apenas compreender...

Augusto Branco

****

1 comentário:

VIDA: Já perdoei erros quase imperdoáveis disse...

"VIDA: Já perdoei erros quase imperdoáveis"

O poema da SUA VIDA agora em livro!

Um livro inspirador e lindamente ilustrado,ideal para presente.

Veja algumas páginas do livro neste blog: http://japerdoeierrosquaseimperdoaveis.blogspot.com.br