**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

sábado, 21 de agosto de 2010

Como fazer alguém feliz 365 dias por ano


****

Dê um beijo;

Um Abraço;

Um passo em sua direcção;

Aproxime-se sem cerimónia;

Dê um pouco de calor, do seu sentimento;

Assente-se bem perto e deixe-se ficar;

Algum tempo ou muito tempo;

Não conte o tempo de se dar;

Aprenda a burlar a superficialidade;

Sonhe o sonho, sem duvidar;

Deixe o sorriso acontecer;

Liberte um imenso sorriso;

Rasgue o preconceito;

Olhe nos olhos;

Aponte um defeito, com jeito;

Respeite uma lágrima;

Ouça uma história ou muitas com atenção;

Escreva uma carta e mande;

Irradie simplicidade, simpatia, energia;

Não espere ser solicitado. Preste um favor;

Lembre-se de um caso;

Converse sério ou fiado;

Conte uma piada. Ache graça;

Ajude a resolver um problema;

Pergunte: Por que?

Como vai?

Como tem passado?

Que tem feito de bom?

Que há de novo?

E preste atenção.

Sugira um passeio.

Um bom livro, uma boa música ou mesmo um programa de televisão.

Diga, de vez em quando,

desculpe, muito obrigado.

Não tem importância,

se há-de fazer, dá-se um jeito,

tente de alguma maneira.

E não se espante se a pessoa mais feliz for...Você!

Desconheço Autoria

****

1 comentário:

Maria Santos disse...

Embora seja bom receber, o melhor é dar... e depois, sem esperar, recebemos a dobrar...

Bjocas