**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lágrimas Ocultas


****

Se me ponho a cismar em outras eras

Em que rí e cantei, em que era querida,


Parece-me que foi outras esferas,


Parece-me que foi numa outra vida...


E a minha triste boca dolorida


Que dantes tinha o rir das primaveras,


Esbate as linhas graves e severas


E cai num abandono de esquecida!


E fico, pensativa, olhando o vago...


Toma a brandura plácida dum lago


O meu rosto de monja de marfim...


E as lágrimas que choro, branca e calma,


Ninguém as vê brotar dentro da alma!


Ninguém as vê cair dentro de mim!


Florbela Espanca

****

Sem comentários: