**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

sábado, 6 de março de 2010

Mulher

****

Ah, que a mulher dê sempre a impressão de que se fechar os olhos
ao abri-los ela não estará mais presente
com seu sorriso e suas tramas.
Que ela surja, não venha;
parta, não vá
E que possua uma certa capacidade de emudecer subitamente e nos fazer beber
O fel da dúvida.
Oh, sobretudo
Que ela não perca nunca, não importa em que mundo
não importa em que circunstâncias,
a sua infinita volubilidadede pássaro;
e que acariciada no fundo de si mesma
Transforme-se em fera sem perder sua graça de ave!

Vinícius de Moraes

****

Sem comentários: