**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

sábado, 27 de março de 2010

A Arte de Calar


****

Já me calei algumas vezes,
outras não pude me conter...

Calar sobre sua própria pessoa
é humildade.

Calar sobre os defeitos dos outros
é caridade.

Calar quando a gente está sofrendo
é heroísmo.

Calar diante do sofrimento alheio
é covardia.

Calar diante da injustiça
é fraqueza.

Calar quando o outro está falando
é delicadeza.

Calar quando o outro espera uma palavra
é omissão.

Calar e não falar palavras inúteis
é penitência.

Calar quando não há necessidade de falar
é prudência.

Calar quando Deus nos fala no coração
é silêncio.

Calar, diante do mistério que não entendemos
é SABEDORIA!
Desconheço Autoria
****

Sem comentários: