**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ama-me por Amor somente


****

Ama-me por amor somente.

Não digas: "Amo-a pelo seu olhar,

o seu sorriso, o modo de falar

honesto e brando. Amo-a porque se sente

minh'alma em comunhão constantemente

com a sua".



Porque pode mudar

isso tudo, em si mesmo, ao perpassar

do tempo, ou para ti unicamente.



Nem me ames pelo pranto que a bondade

de tuas mãos enxuga, pois se em mim

secar, por teu conforto, esta vontade

de chorar, teu amor pode ter fim!

Ama-me por amor do amor, e assim

me hás-de querer por toda a eternidade.


Madre Teresa de Calcutá
****

Sem comentários: