**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

domingo, 31 de janeiro de 2010

Boa Nova do Dia


****

Desanimou?
Foi um tempo necessário para restabelecer as suas forças.

Desacreditou de tudo?
Foi o teste da fé que nascia em você.

O amor te machucou?
Foi o chamado do coração que te despertou.

As pessoas te desiludiram?
Foi para aprender o quanto somos frágeis.

Não passou no concurso?
Foi mais uma experiência que te capacita para o próximo.

Errou a direção?
Aproveita para conhecer novos lugares.

Escolheu o curso errado?
Que maravilha ter 2 ou mais profissões.

O relacionamento acabou?
E o que ficou de bom? Quanto você aprendeu?
O próximo será melhor ainda!

Ficou desempregado?
Quanto você quer ganhar no próximo emprego?

Filho inesperado?
Uma benção em qualquer época, lembre-se: Deus proverá.

Dívidas demais?
Preparação para o futuro poupador, ou economista.


Toda a moeda tem dois lados, cara e coroa,

Toda ordem, verso e reverso,

Toda a poesia métrica e rima,

Toda a casa, porta e janela,

Toda o problema uma solução,

Para o seu caso tem jeito,

Para a sua vida tem direção,

Para o seu coração ânimo,

Para o seu amor que transborda, sempre tem alguém que espera,

Para o seu carinho, um colo ansioso,

Para ás suas lágrimas, um lenço divino,

Para os passos errados, o perdão,

Para os seus sonhos, realização.


A experiência de se viver cada dia como se fosse um presente é que torna os homens capazes de vencerem a si mesmos, romperem barreiras, levantarem-se do pó e realizarem maravilhas.

É o acreditar em si mesmo
que faz a diferença
entre o derrotado de ontem e o vencedor de hoje.

Por isso, levante a cabeça,
o horizonte é mais bonito para quem tem olhos de ver,
o sol te espera nessa estrada maravilhosa chamada vida,
que Deus traduz pelo singelo nome de oportunidade.

Onde você quer chegar hoje?
Paulo Roberto Gaefke
****

Sem comentários: