**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Se a tristeza vier...



*****

Se a tristeza vier por qualquer motivo, faça o seguinte:

Sopre o pensamento triste,

deixe escorrer a última lágrima,

conte até vinte.

Abra então a janela,

aquela que dá para o vôo dos pardais,

procure a luz que pisca lá na frente (evite as sombras que ficaram lá para trás).

Ao encontrá-la,

coloque-a dentro do peito de tal jeito,

que possa ser notada do lado de fora;

acrescente agora uma pitada de poesia,

do tipo que passa por nós todos os dias

e nem sequer consegue ser notada;

aumente o brilho,

com toda intensidade de que um sorriso é capaz.

A felicidade é o seu limite,

e o paraíso é você mesmo quem faz.

Não se esqueça jamais disso e Viva Feliz!!!

*****

Sem comentários: