**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

sábado, 7 de fevereiro de 2009

A Cada Dia...

Recados e Imagens - Místicas - Orkut


*****
Se você ficar esperando que o céu não tenha nuvens e que o mar não tenha ondas, talvez seja preciso aguardar muito tempo. De repente, nem tudo na vida é como você quer, mas isso não é motivo para desistir dos seus sonhos.

O mar está revolto? Aproveite para surfar um pouco. Ou seja, crie alternativas para chegar lá. Para isso é que serve o potencial criativo que você tem aí dentro.

Guarde bem isso: você merece realizar seus sonhos. Você pode encontrar a solução dos seus problemas. Você tem tudo para alcançar o que almeja. Você, afinal, tem criatividade, que é a sua ferramenta mestra para produzir os resultados que deseja.

Concentre seus pensamentos na possibilidade do sucesso, do êxito. As crises, freqüentemente, fazem as pessoas usarem seu potencial criativo e encontrar ótimas soluções para os seus problemas.

Não há limites para a inventividade humana nem para os aspectos nos quais ela pode ser aplicada, mas é preciso ter foco.

A criatividade, para gerar resultados, tem de ser direcionada para um propósito, um objetivo bem definido. Você pode usá-la para inventar uma revolucionária armadilha para baratas, porém, se não houver baratas na sua casa, de que lhe terá servido ser criativo?

Para que a criatividade realmente faça diferença em sua vida, você tem de ter muito claro para si mesmo o que quer da vida. Duplicar seus ganhos, morar numa casa no campo, fazer uma viagem ao exterior, falar inglês fluentemente ou praticar esportes são exemplos de objetivos capazes de nortear o potencial criativo. Primeiramente, defina o que você quer para então pensar em como fazê-lo acontecer.

Na medida em que você tem metas a alcançar, começa a viver com intenção. A intenção é uma coisa poderosa, que canaliza a sua energia. Um minúsculo facho de laser é capaz de fazer furos em paredes de aço porque é energia canalizada e concentrada. Da mesma forma, sua energia firmemente concentrada e convergente para um objetivo é capaz de levar à concretização dele.

Lembre-se de quando você era criança e escrevia cartinhas para o Papai Noel, nas quais pedia para ganhar determinado presente no final do ano e prometia comportar-se bem. Lembre-se de como você sustentava dia após dia o seu desejo e era capaz de enfrentar tudo – até a porção de chuchu refogado que sua mãe insistia que você comesse – para merecer a realização do seu sonho no Natal.

Viva com intenção e a sua vida terá muito mais sabor. Conscientize-se de que você tem um potencial criativo enorme e que pode ser bastante otimizado. Vivendo com intenção e com a certeza de encontrar os caminhos que o levarão adiante, você abençoará cada dia que se inicia e saberá aproveitar as oportunidades que ele lhe traz. Isso lhe dará muito mais motivação para viver e para ser feliz.

Eu decidi viver, ser feliz, esperar e crer.... Até agora ... Ainda que as pessoa digam que é tarde... Nunca será tarde para o coração que ama.

Também decidi perdoar e com o tempo esquecer, porque o perdão é o melhor caminho para um recomeço.

Viver é uma benção, ter saúde uma dádiva, ser feliz sempre, amar a si para amar alguém, viver.

Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim.
Sou uma pessoa feliz,
Amo muito a vida
E dela sou aprendiz;
Tenho várias paixões,
Mas, como qualquer um,
Possuo imperfeições;
Se os caminhos desta vida
Ainda não sei de cor,
Pelo menos busco,
A cada dia,
Tornar-me alguém melhor.

*****

Sem comentários: