**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

24 de Novembro

*****
Mãe e Pai, Amo-vos Muito!
Obrigada por me terem dado o que de mais Precioso
existe: a Vida!
*****




*****

Personalidade e características do signo de Sagitário:

Sendo um signo masculino e duplo, tem um conflito entre as suas duas metades, a primeira humana e a segunda animal.
Amante da liberdade, é optimista, estudioso, filosófico, tolerante, justo, intrometido, leal, e honesto.
Ligado ao movimento e à necessidade de alegria é meio desastrado do tipo que derruba tudo por onde passa.
Tem qualidades de adaptabilidade, vitalidade e entusiasmo, misturados com um excessivo optimismo.

Mesmo em situações chatas ou inusitadas leva tudo na brincadeira e lembra-se de uma piada, mas se você não rir das piadas dele ele irá sentir-se ofendido.
Tem um espírito de aventureiro inigualável: sempre pronto para uma viagem ou para uma aventura, o que o Sagitário mais deseja no mundo é experimentar a vida, transpor seus próprios limites e atingir o ponto evolutivo o mais alto que puder, por isso, é considerado o Signo das grandes viagens, não só das que são feitas para outros países com o objectivo de estabelecerem ligações com outras culturas, mas também como das que são realizadas por causa de estudos filosóficos ou religiosos, com a finalidade de adquirir um conhecimento cada vez mais elevado.

Adora festas, países estrangeiros, grandes viagens, aventuras e coisas extravagantes; aprecia a vida saudável, a dança, os desportos ao ar livre e adoraria ser omnipresente para poder estar presente em vários lugares de uma só vez porque, para ele, a vida é demasiado curta.
Mesmo sem querer eles têm uma certa pose, pensam que já nasceram sabendo de tudo, mas é só uma impressão que eles passam.

Esperam muito da vida e, às vezes, se aborrecem com coisas que parecem óptimas para a maioria dos mortais.
Eles realmente têm dificuldades em lidar com as frustrações, mas são sempre muito optimistas e entusiásticos, são capazes de ir até as últimas consequências para saberem se aquilo que queriam ia ou não dar certo, não suportariam ficar na dúvida.

São muito positivos e maduros, encaram a vida como um aluno permanente e acreditam que poderiam carregar o mundo nas suas próprias mãos.

Os nativos de Sagitário pensam antes de agir e gostam de conhecer muito bem o terreno, antes de assumirem qualquer compromisso.
São muito simpáticos, carismáticos e bem humorados, tendo extrema facilidade em conquistar as pessoas.

Possui uma grande sabedoria, intuição e até mesmo o dom da profecia.
É, sem sombra de dúvidas, um ser de grandes ideais, que se imagina o próprio Júpiter reinando no Olimpo e, por esta razão, acha que tudo lhe é permitido, tornando-se por vezes excessivamente generoso e por outras um autêntico ditador.

O Sagitário procura, acima de tudo, a verdade e a totalidade, fundindo em si o animal e o homem, metade instinto, metade sabedoria.
Para isso, faz da liberdade a sua grande bandeira e da fé, a sua grande arma.
Neste signo, tudo vai ser vivido segundo filosofias, valores e padrões de ética, que tanto podem ser dogmáticos, como altamente idealistas e éticos.

Justo e generoso, o Sagitário pode tornar-se intolerante caso os padrões sociais que o cercam sejam limitantes.
Entre os seus defeitos existe uma certa imprudência, o gosto pelo risco e pelo jogo, o gosto pela aventura e a consciência elástica que ele usa para se desculpar de todas as suas atitudes.
Sendo excessivamente idealista e optimista, não avalia bem o lado prático das suas acções decepcionando-se logo em seguida e, por isso, precisa de muito encorajamento.

Personifica o processo de busca de uma identidade maior, que relaciona o indivíduo não apenas com ele próprio mas com um significado mais colectivo e abrangente.

O Sagitariano é um guerreiro nato e impulsivo e não adianta dizer-lhe que a luta que ele trava é em vão, ou que a causa pela qual ele luta está perdida, ou que os inimigos estão do outro lado e que ele está a galopar para um precipício.
Para um arqueiro, a derrota, as quedas e os recomeços fazem parte do jogo da vida.

Ninguém neste mundo é mais optimista para encarar os recomeços do que um Sagitariano e, com tanto optimismo, o que não lhe poderia faltar é sorte, sorte e mais sorte...


Traços positivos da personalidade:


Bem- humorado, Inteligente, Optimista, Entusiasta, Honesto, Justo, Nobre de atitudes, Jovial, Versátil, Adaptável, Amante da Liberdade, Sincero, Franco, Alegre, Aventureiro, Escrupuloso.
Tendência em explorar mundos desconhecidos.


Traços negativos da personalidade:

Sem Tacto, Inquieto, Negligente, Turbulento, Cegamente Optimista, Teimoso, Caprichoso.
Inversão ou manipulação dos Valores Morais e Éticos. Tendência ao exagero e à falta de limite. Incapacidade em lidar com a autoridade.


Perfil Profissional:

Os funcionários de Sagitário são entusiasmados, e estão sempre a querer ajudar.
Eles emanam autoconfiança e encaram as tarefas como se não houvesse amanhã.
Eles desejarão tomar conta até mesmo do mais difícil dos projectos, na medida em que for suficientemente desafiante e os tire da rotina.
Para sorte deles, a sua personalidade brilhante, a honestidade e entusiasmo actuam como um holofote no escritório - embora os colegas possam começar a alimentar um certa animosidade diante de alguém tão arrogante e extravagante.

A sua tendência para exagerar e para se incumbir demais do que eles possam aguentar normalmente resulta em prazos perdidos e uma atitude de "passo a palavra" -não porque sejam preguiçosos, mas só porque o seu entusiasmo às vezes exaure deles o melhor.
Não deixe que a indiferença deles o engane - eles realmente importam-se com o que estão a fazer; apenas mantêm uma atitude tranquila que os permite continuar a sorrir, mesmo quando eles simplesmente perderam demasiado tempo com algo.
E só porque eles são flexíveis e calmos isto não significa que não lhe dirão exactamente como se sentem e o que é bom e mau para eles.

E eles não vão cumprir ordens cegamente, eles precisam entender o método e a razão por detrás do processo todo.
Se você está a tentar motivar o seu funcionário Sagitariano, assegure-se de alimentá-lo plenamente de novos e desafiantes projectos e insinue que algumas viagens de negócios podem surgir no horizonte, uma vez que os prazos sejam cumpridos.
E, seja lá o que eles fizerem, tente não questionar as suas intenções, é o modo mais rápido de os aborrecer.
Eles são incapazes de cometer fraudes.


O Homem Sagitário:

O homem de Sagitário é dotado de uma imaginação desenfreada que tanto pode fazê-lo cair como explodir. Mas, maravilhosamente, a Senhora Sorte tem sempre uma maneira de o conseguir salvar a tempo.
O homem de Sagitário vive a sua vida romântica num plano superficial, mas é sincero quanto a isto.
O nativo deste signo procura os relacionamentos casuais que, sendo às vezes tão casuais, chegam a descer ao nível da promiscuidade.
Não é difícil conhecer nativos deste signo que arruinaram o amor de uma vida inteira por causa de uma aventura inconsequente.

Os homens nascidos sob o signo de Sagitário não resistem a um rabo de saias. Envoltos na mais profunda paixão, podem levar a deles à avante e abandonar o seu companheiro de alegrias e tristezas. Mas as paixões avassaladoras também podem terminar e, nestas alturas, eles tentam regressar ao seu amor de sempre.
Só que, às vezes, já é tarde demais... O símbolo do signo de Sagitário representa bem esta dualidade.
Metade homem, metade cavalo, ele não consegue ter um único objectivo na vida.
Se pretende conquistar um homem Sagitário não se esqueça que a metade cavalo do seu signo precisa de muita liberdade e que, na ausência de quaisquer tipos de pressões da sua parte, ele nada vai fazer para abalar a tranquilidade do ninho.


A Mulher Sagitário:

Dona de um incrível optimismo, consegue transmitir esta sensação a todos quantos a rodeiam.
Dotada de um excelente raciocínio mental e lógico, consegue sondar impasses e, perante um problema, tem a calma e o discernimento necessários para o resolver.

A única coisa com a qual a nativa de Sagitário não consegue lidar é com o sentimento de perda e decepção provocado pelas pessoas que a rodeiam.
Se decepcionada, nunca mais será a mesma para com a pessoa que a magoou.

Dotada de um optimismo fora de série, confia em tudo e em todos logo no primeiro encontro. Para ela, todos são bons, amigos e de confiança.
O seu optimismo só se compara à sua ingenuidade.
Mesmo quando é decepcionada, ela continuará a acreditar que a espécie humana merece a nossa confiança e que as pessoas menos boas também são capazes de realizar nobres acções.

No amor, nunca sabe onde, como, porquê, ou se alguma vez vai surgir a chama da paixão e fica com medo de se queimar quando isto ocorrer.


Como Seduzir um Sagitario:

Como um signo de Fogo que é, o Sagitariano tem uma energia física e psicológica muito activas.
A sua inteligência e a sua invejável capacidade de observação fazem com que o sexo oposto caia, fascinado, aos seus pés.
Mesmo sob condições extremas de paixão, não seja um alvo fácil de alcançar porque os nativos deste signo precisam de conquistar, de viver atracções e emoções.

A imagem que representa este signo é um centauro, uma figura mitológica metade cavalo metade homem, que expressa bem a dualidade em que os nativos deste signo vivem.
Dotados de um magnetismo pessoal muito forte e contagiante, quando se apaixonam vivem a relação com bastante entusiasmo mas, porque são motivados por ideais e aspirações altos, também são suficientemente livres e independentes para procurarem um outro amor.
Se há algo que não consegue suportar é o tédio; não suporta a rotina e quase que enlouquece quando alguém lhe pede uma atenção e uma presença constantes.

Se existe alguém que quer e gosta de viver perigosamente, pode ter a certeza que é um Sagitariano.
Este ser indócil é inconformado com as limitações do tempo e do espaço.
Não pense, sequer, em o amarrar ou obrigar a ficar fechado no mesmo sítio por muito tempo, porque ele preza muito a sua liberdade.
Use a sua imaginação e convide-o para viajar, acompanhe o seu desejo de aventura e de expansão de horizontes.

Mesmo apaixonado, sabe respeitar a individualidade e é totalmente contra quaisquer cenas de ciúme.
Se quer conquistar o coração de alguém nascido sob o signo de Sagitário, prepare-se para viver uma relação aberta, onde ambos se procuram completar um ao outro, sem que haja necessidade de monopolização.

Quanto estão interessados em alguém, telefonam centenas de vezes por dia, enviam flores, escrevem poemas e não têm qualquer problema em confessar que você é a pessoa pela qual se apaixonou.
Uma boa forma de o conquistar é conservar o seu bom humor, surpreendê-lo com novidades e acompanhá-lo em todas as saídas malucas que ele às vezes teima em inventar. Boa sorte!


Perfil Sexual:

Dotado de uma vitalidade invejável, se disputar alguma maratona sexual, o sagitariano tem muitas hipóteses de levar a taça.
É o seu desporto favorito, que pratica com a alegria de grande campeão.

Regido por Júpiter, é conquistador emérito, optimista e jovial e seduz pela naturalidade com que faz amor, como se fosse um saudável divertimento (e diga-se de passagem que é verdade!).
A cama, na maioria das vezes, é dispensável; prefere ao ar livre, numa barraca ou numa praia deserta e está sempre disposto a tentar um novo malabarismo sexual.
Gosta de jogos agitados.
Com tanto fogo assim, não há realmente do que reclamar.


A verdade sobre o pior e o melhor dos Sagitarianos:

1- Feitios e sentimentos:
Sempre à procura da verdade. Sempre seguro e senhor de si.
Mais razão que emoção, mas adora sentir-se apaixonado. Foge das estreitezas humanas, das limitações. São ecologistas no que toca a dinhero. Estão sempre ligados aos movimentos sociais, filosóficos e políticos da sua época. Atento e directo, o sagitariano gosta de tomar o caminho mais curto.

2- Profissionalmente:
Estar em movimento é uma das suas necessidades vitais.
Adora viagens, ainda que sejam para dentro de si. O seu optimismo e a sua confiança podem levá-lo a correr todo o tipo de riscos desnecessários, sendo salvo, na maioria das vezes, pela sorte.


Compatibilidades com outros signos:

Sagitário / Carneiro - signos com muitas afinidades apenas terão de moderar a sua impulsividade. A relação melhora com o tempo.

Sagitário / Touro - União difícil de harmonizar ; Touro não compreende a alegria e leveza de Sagitário.

Sagitário / Gémeos - é uma união promissora já que têm muitas afinidades e capacidade de diálogo.

Sagitário / Caranguejo - Caranguejo tende a querer enquadrar Sagitário em valores tradicionais o que vai tornar a ligação difícil.

Sagitário / Leão - a harmonia pode ser alcançada entre os dois signos ambos capazes de paixões intensas.

Sagitário / Virgem - Esta relação pode ser inicialmente deslumbrante mas com tempo pode perder o encanto.

Sagitário / Balança - Relacionamento de Deus com os anjos ; tem tudo para dar certo.

Sagitário / Escorpião - a coragem e frontalidade de Sagitário podem fascinar e tranquilizar escorpião.

Sagitário / Sagitário - União muito divertida com falta de realismo ; com o tempo os desentendimentos serão constantes.

Sagitário / Capricórnio - união gratificante para ambos já que Sagitário é uma lufada de ar fresco para Capricórnio.

Sagitário / Aquário - casal harmonioso pois ambos têm uma visão muito pessoal da vida e entendem-se muito bem.

Sagitário / Peixes - Peixes dá a Sagitário toda a liberdade e afecto de que este necessita; a união pode ser perfeita.




Uma frase para este Signo:

"Não tenho tudo que Amo, mas também nada que me Ama me tem."


*****


Como sou, segundo quem me conhece:

Uma pessoa positiva de ideias firmes, de bem com a vida, acertica, determinada, inteligente, recta e perfeitamente identificada com a própria realidade!

*****

1 comentário:

EA disse...

Parabéns e muitas felicidades, neste teu dia e sempre!

bjinhos