**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

domingo, 24 de agosto de 2008

Viver para o Presente

Recados e Imagens - Frases - Orkut


*****


Mergulhe nas águas límpidas de um riacho e ao sair dele, já não será o mesmo e nem o riacho será o mesmo.

Não é preciso que mergulhe novamente para que sejam um novo homem e um novo rio.

As águas que o abraçaram passaram e seus pensamentos, seus sentimentos, seu olhar, sua percepção, se modificaram num piscar de olhos.

Tudo é assim.

Nada do que se diz, do que se pensa, do que se percebe agora, neste momento, será igual no momento seguinte.

O presente já é passado.

A rapidez e o dinamismo do universo são grandiosos demais para nossa percepção e a confusão se faz.

Pensamentos e valores de ontem nos direcionam hoje e nosso objetivo é atingir o amanhã.

Perdemos o que chamamos de tempo e, consequentemente, perdemos o que chamamos de oportunidade.

Milhares delas passam por nós e nosso olhar está voltado para o outro lado.

Será que se nos distanciássemos um pouco do nosso próprio umbigo e nos libertássemos desta prisão que é viver em função da análise do tempo, se nossos parâmetros fossem outros que não os enraizados no passado ou os vislumbrados no futuro, não conseguiríamos definir melhor o nosso presente?

E, se assim fosse, não "perderíamos tempo" julgando, analisando, pesando e argumentando, visto que o faríamos por algo que já não é mais importante.

Deixaríamos os "achismos" de lado e compreenderíamos mais facilmente a nós e a todos os iguais, como seres em constante transformação.



*****

Sem comentários: