**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

terça-feira, 1 de julho de 2008

Citação em Latim - Letra "G"

Recados e Imagens - Arte - Orkut

***

Gallus in sterquilineo suo plurimum potest (Sêneca) - O galo em seu terreiro é todo poderoso.

Gaudia principium nostri sunt saepe doloris (Ovídio) - As alegrias são muitas vezes o princípio de nossa dor.

Gravissimum est imperium consuetudinis - Duríssima é a tirania do costume.

Genera per speciem derogantur - Os géneros derrogam-se pela espécie.

Generalistas parit obscuritatem - A generalidade gera a obscuridade.

Genus nunquam perit - O género nunca se destrói.

Gloriae et virtutis invidia est comes - A inveja é a companheira da glória e da virtude.

Gratia argumentandi - Pelo prazer de argumentar.

Gratis et amore dei - De graça e pelo amor de deus.

Gratius ex ipso fonte bibuntur aquae (Ovídio) – A água é bebida com mais gosto quando da própria fonte.

Grex totus in agris unius scabie cadit (Juvenal) - Todo o rebanho dos campos perece devido à sarna de uma única ovelha.

Grosso modo - De modo geral.

Guadet stultus dum laudatur - Regozija-se o tolo ao ser elogiado.

Gula plures occidit quam gladius - A gula tem matado mais que a espada.

Gutta cavat lapidem (Lucrécio) – A gota escava a pedra.

Gutta cavat lapidem, non vi sed saepe cadendo - A gota d’água fura a pedra, não pela força, mas caindo ininterruptamente.

Gutta fortunae prae dolio sapientiae - Uma gota de sorte vale mais que um barril de sabedoria.


***

Sem comentários: