**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Seja Agradecido(a) por Tudo!!!



***

A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida, porque abre nosso coração para o reconhecimento de muita coisa que não costumamos nem notar, sentimo-nos seguros e amparados.


Agradecer é o reconhecimento para quem nos faz bem e também por aqueles que não confiaram em nossa capacidade, porque essa atitude, na maioria das vezes, gera em nós uma força e uma capacidade de superação e passamos a confiar no nosso potencial. Essas oportunidades, muitas vezes, nos colocam no caminho certo.

O sentimento de gratidão traz libertação, acalma, porque é uma vibração serena, comovente, geralmente acompanhada de lágrimas e inevitavelmente dá vontade de exclamar: 'Graças a Deus!' Se for dirigido a alguém, 'graças a Deus você existe e faz a minha vida melhor”.


A gratidão liberta nossa mente da preocupação e o coração da angústia e leva-nos à compreensão das dores da alma. Lembre-se sempre de demonstrar sua sincera gratidão a todos que o ajudam, porque dessa forma você acciona a energia de prosperidade e a energia cósmica universal, mudando as circunstâncias e o ambiente ao seu redor.


Aquele que doa ou faz o bem deve lembrar sempre que a recompensa é uma energia divina e a sentimos no coração em forma de bênçãos; e só a merece quem se opõem ao orgulho, à vaidade e que não permite que, quem recebe, sinta-se em dívida.


***

Sem comentários: