**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

sábado, 10 de maio de 2008

Cultivar a Felicidade




***
Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado, mas não se esqueça de que sua Vida é a maior empresa do mundo.
Só você pode evitar que ela vá à falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
Ser Feliz não é ter um Céu sem Tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.
Ser Feliz não é apenas valorizar o Sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o Sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar Alegria no anonimato.
***
Ser Feliz é reconhecer que vale a pena Viver a Vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser Feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio Ser.
Ser Feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um Autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua Alma.
É agradecer a cada manhã pelo milagre da Vida.
Ser Feliz é não ter medo dos próprios Sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
É Beijar os Filhos, curtir os Pais e ter momentos poéticos com os Amigos, mesmo que eles nos magoem.
Ser Feliz é deixar Viver a Criança Livre, Alegre e Simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar "eu errei".
É ter ousadia para dizer "me perdoe".
É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".
É ter capacidade de dizer "eu te amo".
Desejo que a Vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser Feliz...
***
E, quando você errar o Caminho, Recomece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez mais Apaixonado pela Vida.
E descobrirá que...
Ser Feliz não é ter uma Vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a Tolerância.
Usar as perdas para refinar a Paciência.
Usar as falhas para esculpir a Serenidade.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da Inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das Pessoas que você Ama.
Jamais desista de Ser Feliz!
***

Sem comentários: