**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

segunda-feira, 5 de maio de 2008

As Pessoas Mais Felizes







***


As pessoas mais Felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A Felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre e para aqueles que reconhecem a importância das Pessoas que passam por suas Vidas.
Ninguém jamais foi honrado pelo que recebeu. A Honra é a recompensa pelo que se deu.
Mostre-me um homem que não se importa em realizar coisas pequenas e eu lhe, mostrarei um homem a que não se pode confiar grandes realizações.


Um homem não está acabado quando enfrenta uma derrota ou uma falência, ele está acabado quando desiste.

Mas lembre-se que a personalidade tem o poder de abrir as portas, mas é o carácter que as mantém abertas.


***
Personalidade = qualidade ou carácter próprio de uma pessoa (física ou moral); conjunto estruturado e estruturador de caracteres que distinguem os indivíduos; consciência individual da unidade do eu; individualidade.
Carácter = qualidade inerente a certos modos de ser ou estados: a franqueza, firmeza, índole, natureza, compreensão, sentimentos, gratidão, generosidade, flexibilidade, honestidade, responsabilidade, parceria, integridade e a humildade são o que caracteriza os homens de bem.
***

Sem comentários: