**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

domingo, 27 de janeiro de 2008

Feliz Semana :)



***
"Um velho carpinteiro estava pronto para se aposentar.
Ele informou seu chefe do desejo de sair da indústria de construção
e passar mais tempo com sua família.
Ele ainda referiu que sentiria falta do salário,
mas realmente queria se aposentar.
A empresa não seria muito afectada pela saída do carpinteiro,
mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo
e pediu ao carpinteiro para trabalhar somente
em mais um projecto como um favor.
O carpinteiro concordou, mas era fácil
ver que ele não estava entusiasmado com a idéia.
Ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade
e usando materiais inadequados.
Foi uma maneira negativa de terminar sua carreira.
Quando o carpinteiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa.
E depois ele deu a chave da casa para o carpinteiro e disse:
"Essa é sua casa. Ela é o meu presente para você".
O carpinteiro ficou muito surpreso. Que pena!
Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa,
ele teria feito tudo diferente."
***
O mesmo acontece connosco.
Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo
menos que o melhor possível na construção. Depois com surpresa nós descobrimos
que precisamos viver na casa que nós construímos.
Se nós pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente.
***
Mas não podemos voltar atrás!!!
***
Você é o carpinteiro.
Todo dia você martela pregos, ajusta tábuas e constrói paredes.
Alguém disse que "A vida é um projecto que você mesmo constrói".
Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo
a "casa" que você vai morar amanhã.
***
Construa com Sabedoria!

***
Votos Sinceros de uma Excelente Semana :)
***

1 comentário:

Lisa disse...

Ai mana, como desejo todos os dias que a minha vida seja construida com bons alicerces... n é facil, mas n desisto. Esta semana é muito especial para mim, por tua causa, e tou mto feliz por isso! Boa sorte meu anjo!