**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Dor que sufoca



Rasgaram-me abruptamente o peito,
E arrancaram meu coração.
As mãos que foram o meu leito,
Fizeram-me mal sem qualquer razão!



Estupidez minha?! Inocência?!
Não...maldade incompreensível!
Diz-me a voz da experiência,
Que tal maldade é invencível!



Não há amor, afecto paciência,
Que consiga vencer a malvadez.
É isso o que tenho na consciência,
Depois do tamanho mal que me fez!



Com tudo o que fizeram a mim,
Aprendi uma grande lição.
Devemos amar muito sim,
Mas dar sempre ouvidos à razão!



Ouvir o que o nosso subconsciente diz,
Aquilo que ele nos tenta avisar,
Por forma a que nosso rosto seja feliz,
E nosso coração ame, quem nos merece amar!



A ferida foi profunda
E não está de todo sarada...
Muita coisa na vida muda,
Pois passado não serve para nada!



Serve para com ele aprender
Que em muito poucos posso confiar.
Somente com esses quero conviver
E toda a minha vida partilhar!



Ficou um enorme vazio,
Existe uma enorme saudade...
Por vezes meu coração quase frio,
Quer desistir de lutar contra tanta falsidade!



Existe uma mágoa enorme,
Que julgo não conseguir eliminar.
Diáriamente quase me consome,
Quando de tudo me estou a relembrar.



Não quero relembrar,
Não quero mais sofrer,
Mas o coração dói sem parar,
Por não poder "gostar" de quem me viu nascer!



Terei de com tal me conformar,
Por muito triste que seja esse caminho.
Foi esse o caminho que me fizeram tomar
E será esse o trajecto do meu destino.



Lamento, sofro, agonio,
Não há palavras para descrever
Todos os pensamentos deste vazio,
Que tanto me tem feito sofrer!
O vazio aqui ficará,
A tristeza tentarei curar...
Dia após dia se verá
Quando esta agonia irá terminar!



Sorriu a toda a hora e para todos,
Tentando abafar o sofrimento,
Este é um dos simples modos
Que tento abafar o que me vai no pensamento!



Tenho a consciência tranquila,
Pois sei que nenhum mal fiz,
Mas não tenho a Familia unida,
Aquilo que toda a vida sempre quis.


Aos Verdadeiros Amigos quero agradecer,

Por no momento certo me terem dado a mão,

Ao darem-me força para viver

E tentarem curar a ferida do meu coração!

By Nídia Solange

1 comentário:

Lisa disse...

Amor, ha que virar a pagina como já te disse, e a familia pode n ser a de sangue, mas é quem nos dá carinho e tá sempre connosco, conta comigo sempre, uma boa semana que ja começou mto bem ;) Te adoro!