**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Por vezes...








Por vezes...

Dou comigo a pensar no passado.

Pensado longinquo, com tão boas lembranças.

***

Por vezes...

Dou comigo a pensar nas palavras.

Palavras, nas quais acreditei completamente.
***

Por vezes...

Dou comigo a pensar nas pessoas.

Pessoas que de muitas formas, marcaram a minha vida.

***

Mas...

Não posso continuar no passado!!!

***
Do meu passado longinquo,

Existem muitas coisas que formaram o meu caracter;

Do meu passado recente,

Existem pessoas e acções inesqueciveis.

***

Com o passado tenho de aprender,

Pois passado é mesmo aprendizado,

De forma a criar um Presente melhor

E um Futuro bem alicerçado.

***
Existem coisas que quero esquecer,

Outras há, que quero ternamente guardar no coração,

Com todas elas terei de aprender,

Que a Vida me deu uma grande lição.

***
No Presente com toda a força lutarei,

Bem como com toda a minha Humildade,

Para alcançar aquilo com que sempre Sonhei,

E ter um Futuro com Paz, Amor, Harmonia e Felicidade.



By Nídia Solange

1 comentário:

Lisa disse...

mana, com o andar da carruagem ainda editas um livro antes de mim. tá mto bom esse poema... e mto sentido e positivo. gostei mto