**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Pensar





"Pensar é aprender a ser livre, responsável e honrado.

Pensar é esforço e inconformismo, para com o mundo e também para consigo mesmo.

Pensar é duvidar e criticar, não de forma altiva ou presunçosamente, mas pelo desejo do bem comum.

Pensar é ter o tempo de poder fazê-lo.

Pensar não é repetir ou reproduzir.

Pensar é activar o que de nobre há no ser humano, porque pensar também é sentir e intuir.”

***

1 comentário:

Lisa disse...

Pensar é importarmo-nos... coisa que falta muito por ai! despejamos palavras sem pensar, sem sentir! Adoro-te maninha