**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

sábado, 10 de novembro de 2007

Só por Hoje



Só por hoje, procurarei viver o dia que passa sem tentar resolver ao mesmo tempo, os problemas da minha vida inteira.


Só por hoje, exercitarei minha alma, de três maneiras:
. Procurarei fazer um benefício a alguém, sem contá-lo a quem quer que seja;
. farei pelo menos duas coisas que não desejava fazer só por exercício, e hoje,
. se alguma coisa magoar-me não a revelarei a ninguém.


Só por hoje, procurarei mostrar a melhor aparência possível.
Vestir-me-ei bem, falarei baixo, agirei delicadamente, não falarei críticas e não tentarei corrigir nem dar ordens a ninguém, a não ser a mim próprio.


Só por hoje, não terei medo. Especialmente, não hei de ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.


Frei Artur

Sem comentários: