**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Quanto vale um Bem-Querer




Um bem-querer tem alto valor...
Um valor que não tem preço.


***

Bem-querer é transformar dias sombrios
em tempos claros, risonhos...
É adquirir uma passagem de ida, de volta
e retorno ao país dos sonhos...


***

Tristeza?... Ora, a tristeza...
ela faz parte também.
Se não houvesse a tristeza,
Não conheceríamos da felicidade, a beleza...


***

Se não experimentássemos o frio,
não saberíamos apreciar o calor do dia-a-dia.
Bem-querer é querer bem não apenas na alegria.


**

Nos momentos de arrufos, ficar de bem -
trazendo uma flor com charme, jeito e sedução.
Ficar de mal, ficar de bem,
explodir de emoção,
arrancar devagarinho as pétalas do bem-me-quer
e finalizar com o bem-querer na mão,
na alma e no coração.


***

Bem-querer é querer e querer bem!
É deixar o coração saltitar em cambalhotas,
compensando as agruras,
preenchendo as fissuras
que a gente no peito tem...


***

Oriza Martins

1 comentário:

Lisa disse...

Ai que saudades que tenho disso... nem imaginas....