**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O Mau português...

ZWANI.com - The place for myspace comments, glitters, graphics, backgrounds and codes

Diáriamente ouvimos expressões (umas mais correctas que outras), mas algumas intoleráveis...
Decerto que se pensassem um pouco antes de as proferir, seria benéfico para todos.
No entanto, existem pessoas, que gostam mesmo de permanecer na ignorância!!! Digo isto, porque errar é humano (ninguém é perfeito), mas divino é saber reconhecer quando se erra (ser humilde)...e corrigir-se!!!

Passo a referir algumas dessas expressões:

"Professora queria esclarecer uma dúvida, se faz favor."...
Ok, então posso continuar a leccionar a aula...se queria é porque já não quer!

"Dê-me um copo d'água, se faz favor."
Pois, ainda está por ser inventado... Lamentavelmente, ainda só existem
copos de vidro ou de plástico, com água!

Muitas mais existem, mas estas sinceramente tiram-me a paciência, quando refiro que estão erradas na forma como se exprimiram, mas elas teimam em como estão correctas...dah...

Sem comentários: