**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Provérbios



***
“A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.” (Gandhi)


***

“A derrota só será uma bebida amarga se concordarmos em tragá-la”. (provérbio chinês)


***

“A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista.”


***

“A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável.” (Mahatma Gandhi)


***

“A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.” (Aristóteles)


***

“A humildade é a mais sólida das virtudes.” (Confúcio)


***

“A justiça de Deus tarda, mas não falta”.


***

“A justiça tem na mão uma espada quando devia ter, no lugar desta, um coração.” (Humberto de Campos)


***

“A maior de todas as árvores nasce de uma pequena semente.”


***

“A maré deve atingir seu nível mais baixo antes de mudar”. (provérbio chinês)


***

“A natureza te dá a face que tens aos 20 anos; a vida te dá a face que tens aos 30 anos; mas a partir dos 40, tua face é tua própria obra.”


***

“A paciência é uma árvore de raízes amargas e frutos doces”. (provérbio chinês)


***

“A palavra é prata, o silêncio é ouro.”


***

“A persistência realiza o impossível”. (provérbio chinês)


***

“A prosperidade cria os amigos, o infortúnio os prova.”


***

“A quem sabe esperar ensejo, tudo vem a seu tempo e desejo”.


***

“A verdade é dura como o diamante e macia como a flor do pessegueiro.” (Gandhi)


***

“A vida é uma viagem a três estações: acção, experiência e recordação. (Julio Camargo)


***

“A virtude é comunicável, mas o vício, contagioso.” (Marquês de Maricá)


***

“A vitória tem mil pais e a derrota é órfã.” (Napoleão Bonaparte)


2 comentários:

Lisa disse...

sou viciada nesse tipo de frases, vou copiar algumas ok maninha??? beijoss

Anónimo disse...

frases incomuns...mas grandiosas!