**"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante para mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível." Fernando Pessoa**

terça-feira, 3 de abril de 2007

Os Dez Mandamentos das Relações Humanas


OS DEZ MANDAMENTOS DAS RELAÇÕES HUMANAS


1 – Fale com as pessoas. Não há nada tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação, particularmente hoje em dia, quando precisamos mais de “Sorrisos Amáveis”.

2 – Sorria para as pessoas. Lembre-se que accionamos 72 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir.

3 – Chame as pessoas pelo nome. A música mais suave para muitos ainda é ouvir o seu próprio nome.

4 – Seja cordial. Fale e aja com toda a sinceridade: Tudo o que você fizer, faça-o com todo o prazer.

5 – Seja amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos, seja amigo.

6 – Interesse-se sinceramente pelos outros. Lembre-se que você sabe o que sabe, porém, não sabe o que os outros sabem. Seja sinceramente interessado pelos outros.

7 – Seja generoso em elogiar, cauteloso em criticar. Os líderes elogiam, sabem encorajar, dar confiança e elevar o outro.

8 – Saiba considerar os sentimentos dos outros. Existem três lados numa controvérsia: o seu, o do outro e o lado de quem está certo.

9 – Preocupe-se com a opinião dos outros. Três comportamentos de um líder verdadeiro: ouça, aprenda e saiba elogiar.

10 – Procure apresentar um excelente serviço. O que realmente vale na nossa vida é aquilo que fazemos para os outros.

Sem comentários: