OS DEZ MANDAMENTOS DAS RELAÇÕES HUMANAS
1 – Fale com as pessoas. Não há nada tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação, particularmente hoje em dia, quando precisamos mais de “Sorrisos Amáveis”.
2 – Sorria para as pessoas. Lembre-se que accionamos 72 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir.
3 – Chame as pessoas pelo nome. A música mais suave para muitos ainda é ouvir o seu próprio nome.
4 – Seja cordial. Fale e aja com toda a sinceridade: Tudo o que você fizer, faça-o com todo o prazer.
5 – Seja amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos, seja amigo.
6 – Interesse-se sinceramente pelos outros. Lembre-se que você sabe o que sabe, porém, não sabe o que os outros sabem. Seja sinceramente interessado pelos outros.
7 – Seja generoso em elogiar, cauteloso em criticar. Os líderes elogiam, sabem encorajar, dar confiança e elevar o outro.
8 – Saiba considerar os sentimentos dos outros. Existem três lados numa controvérsia: o seu, o do outro e o lado de quem está certo.
9 – Preocupe-se com a opinião dos outros. Três comportamentos de um líder verdadeiro: ouça, aprenda e saiba elogiar.
10 – Procure apresentar um excelente serviço. O que realmente vale na nossa vida é aquilo que fazemos para os outros.
2 – Sorria para as pessoas. Lembre-se que accionamos 72 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir.
3 – Chame as pessoas pelo nome. A música mais suave para muitos ainda é ouvir o seu próprio nome.
4 – Seja cordial. Fale e aja com toda a sinceridade: Tudo o que você fizer, faça-o com todo o prazer.
5 – Seja amigo e prestativo. Se você quiser ter amigos, seja amigo.
6 – Interesse-se sinceramente pelos outros. Lembre-se que você sabe o que sabe, porém, não sabe o que os outros sabem. Seja sinceramente interessado pelos outros.
7 – Seja generoso em elogiar, cauteloso em criticar. Os líderes elogiam, sabem encorajar, dar confiança e elevar o outro.
8 – Saiba considerar os sentimentos dos outros. Existem três lados numa controvérsia: o seu, o do outro e o lado de quem está certo.
9 – Preocupe-se com a opinião dos outros. Três comportamentos de um líder verdadeiro: ouça, aprenda e saiba elogiar.
10 – Procure apresentar um excelente serviço. O que realmente vale na nossa vida é aquilo que fazemos para os outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário