****
Veja o que dizem os especialistas:
A culpa é das hormonas e, desta vez, não é o organismo feminino que está em causa. Dados de um estudo publicado no British Medical Journal apontam uma razão para o facto de os homens serem, tendencialmente, mais «humoristas» do que nós: a testosterona.
Esta hormona, responsável por muito do que se define como masculino, é também desencadeadora do sentido de humor e do carácter mais agressivo das piadas contadas pelos homens. Para testar a sua teoria de que a agressividade despoletada pela testosterona se traduz em humor e atitudes de troça, o professor Shuster, que levou a cabo este estudo, resolveu atravessar a cidade de Newcastle, no Reino Unido, no topo de um monociclo.
E as reacções ao seu meio de transporte original (e visto por muitos como ridículo) não se fizeram esperar: 75 por cento dos homens por quem passou fez comentários jocosos. Verificou-se ainda que o nível de agressividade das observações era superior em homens mais novos, especialmente se estivessem ao volante de um automóvel.
Por outro lado, o comportamento era mais amigável entre os homens mais velhos ou no sexo feminino que até reagia com alguma admiração e simpatia. Assim, da próxima vez que um elemento do sexo oposto mostre a sua veia cómica, sorria... mas mantenha sempre uma distância de segurança não vá o diabo tecê-las.
****
Sem comentários:
Enviar um comentário